.slideshow-geral .wrapper { position: absolute !important; top: 35% !important; width: 100% !important; padding: 0 5vw !important; overflow: hidden; box-sizing: border-box; -moz-box-sizing: border-box; margin-top: 0px !important; opacity: 0; }
Decoração de Natal

Decoração de Natal

Conselhos para o seu sapatinho

24/11/2021

Partilhe esta notícia, escolha a sua rede social!

Com a época de Natal a aproximar-se a passos largos, surge também a urgência de decorar o nosso espaço de acordo com tempo que iremos viver. Com a chegada de Dezembro, aparecem impreterivelmente as luzes decorativas na rua, os enfeites por todo o lado e as músicas natalícias em cada espaço comercial que visitemos. Quer queiramos quer não, acabamos por ser “contaminados” pelo ambiente mágico que se vive nesta altura do ano e queremos levá-lo, obviamente, para dentro de casa.  

 

"(...) pense primeiro nos tons e nas cores que vai querer ter na sua decoração (...)"

 

No entanto, criar ambiente natalício no nosso lar, é bem mais do que simplesmente montar a árvore de Natal. Os enfeites de Natal são muito mais do que ter o famoso pinheiro (natural ou artificial) embelezado, e há enfeites para todos os gostos, desde decorações mais sóbrias e requintadas, a decorações extravagantes e, em vez de colocar logo todos os enfeites de Natal de uma vez só, pense primeiro nos tons e nas cores que vai querer ter na sua decoração: se tons mais clássicos – verdes, vermelhos, dourados, ou tons mais nórdicos – brancos e tons claros.


Depois de já ter tons definidos, pode começar então a colocar “mãos à obra” e ir fazendo pequenas alterações à decoração existente em sua casa. 
Comece por mudar as mantas do sofá, almofadas e pequenos adereços existentes na sua sala de estar, para artigos idênticos mas com as cores que decidiu usar no “seu” Natal, no entanto não se esqueça que os enfeites não precisam ser uma enorme mixórdia e sem sentido estético e que por esse motivo deverá enquadrar os enfeites de Natal na estética decorativa existente em sua casa.

 

"(...) lembre-se de uma coisa muito importante: não deixe tudo para a última hora!"

 

Assim sendo, pode optar pelo seguinte:

  • Substituir as plantas e flores artificiais que usa para decorar a sala, o escritório ou o hall, por plantas e flores artificiais natalícias;
  • Mudar o centro de mesa da sala por um centro de mesa natalício;
  • Na sala, junto à lareira, no aparador da TV ou numa estante, fica sempre bem uma estrela de Natal, pequenas árvores de Natal, ou lanternas decorativas. 

Agora que já vai tendo uma “to-do list” para a decoração Natalícia, lembre-se de uma coisa muito importante: não deixe tudo para a última hora!

 

"O ideal será iniciar esta bela “odisseia” no final do mês de Novembro e oficializar tudo nos primeiros dias de Dezembro (...)"

 

Certamente que já lhe aconteceu querer começar as decorações de Natal e não saber onde guardou os enfeites ou descobrir que muitos deles estão estragados. Por isso mesmo, deve começar a pensar nas decorações o mais cedo possível para que consiga ter tempo de encontrar tudo o que deseja. O ideal será iniciar esta bela “odisseia” no final do mês de Novembro e oficializar tudo nos primeiros dias de Dezembro, assim, todos os dias que lhe restam até aos esperados 24 e 25 de Dezembro poderão ser aproveitados de forma mais prazerosa, e terá mais tempo para se focar no outro fator fundamental desta época – as prendas de Natal. 

Siga estas dicas do Maxgroup e viva esta época com calma, paz, alegria e encantamento dentro e fora de casa!

 

Sara Russo Esteves

Sara Russo Esteves - Consultora RE/MAX MAXGROUP Telheiras

Arquitecta


Outros artigos que lhe podem interessar:

Como comprar a primeira casa

Como comprar a primeira casa

Os 5 passos mais importantes no processo de compra
09/08/2021
Como criar lugares agradáveis em casas pequenas

Como criar lugares agradáveis em casas pequenas

Dicas para tornar divisões maiores do que realmente são
17/09/2021

Maxloja - Soc. Med. Imob LDA - AMI:4515
Timoneiro de Sucesso Lda – AMI: 15890

Webdesign Megasites

Subscrever a
Newsletter

Newsletter

--> img { /*transition: filter 0.5s;*/ } img.lazy { /*filter: blur(80px); transition: filter 0.5s;*/ overflow: hidden; opacity: 1; -webkit-transition: opacity 1s; /* Safari */ transition: opacity 1s; } img.lazy.fade-in { opacity: 0; } img.fade-in { opacity: 1; -webkit-transition: opacity 1s; /* Safari */ transition: opacity 1s; }